Lista de livros da Fuvest 2018

confira os livros para a fuvest em 2018

Veja a lista de livros para a Fuvest em 2018, a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) responsável por selecionar alunos para a USP, divulgou a lista de livros obrigatórios para a seleção de 2018. Confira a lista para os vestibular de 2018:

Iracema – José de Alencar;

Clássico do romantismo brasileiro que consagrou José de Alencar como um dos maiores escritores do país O livro narra a história da índia Iracema, a virgem dos lábios de mel, que apaixona-se pelo português Martim, inimigo de seu povo.

Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

Machado de Assis tinha cerca de 50 anos quando começou a escrever Memórias póstumas de Brás Cubas, que é considerado o primeiro romance do movimento realista no Brasil. Brás Cubas, um decadente aristocrata já falecido, resolve escrever sua autobiografia e volta à infância e a outros episódios de sua vida.

O cortiço – Aluísio Azevedo;

Pobreza, corrupção, injustiça, traição. Todos esses elementos integram O cortiço, principal obra do Naturalismo brasileiro.

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Um escritmuito atual, que se preocupou com o lugar do homem na civilização, com os excessos da técnica, com o que o ser humano conseguia e como começava a ser consumido pessas conquistas.

Minha vida de menina – Helena Morley;

Aclamado por escritores como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa, Minha vida de menina é o diário de uma garota de província do final do século XIX.

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Vidas secas, lançado originalmente em 1938, é o romance em que mestre Graciliano — tão meticuloso que chegava a comparecer à gráfica no momento em que o livro entrava no prelo, para checar se a revisão não haveria interferido em seu texto — alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa.

Claro enigma Carlos Drummond de Andrade;

 Publicado em 1951, Claro enigma representa um momento especial na obra de Drummond. Com uma dicção mais clássica, o poeta revisita formas que haviam sido abandonadas pelo Modernismo (como o soneto, modalidade que fora motivo de chacota entre as novas gerações literárias), afirma seu amor pela poesia de Dante e Camões e busca uma forma mais difícil, mas sem jamais abandonar o lirismo e a agudeza de sua melhor poesia.

Sagarana – João Guimarães Rosa;

Apresentando a paisagem e o homem de sua terra numa linguagem já então exclusiva, através de contos como ‘O burrinho pedrês’, ‘Duelo’, ‘A hora e vez de Augusto Matraga’, Guimarães Rosa fez deste livro a semente de uma obra cujo sentido e alcance ainda estão pser inteiramente decifrados.

Mayombe – Pepetela

A geração da utopia, de 1992, acompanha um grupo de jovens que sonhou e lutou por um país livre e se depara com a realidade de Angola pós-independência.

Livros Fuvest

Livros para a fuvest 2018 você encontra no https://megaleitores.com.br

veja mais detalhes em https://www.fuvest.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *