Livro Entre o sensível e o comunicacional - Bruno souza leal cesar guimaraes carlos mendonça (orgs.)

3 Disponível em estoque

formato 15 x 22 cm . brochura. livro usado em excelente estado de conservação ; páginas limpas; sem manuseio... Discussões em torno da relação entre os fenômenos comunicativos e a experiência estética são pvezes nebulosas, pois um não complementa o outro de imediato. É Preciso uma partícula aditiva que ligue os termos “comunicação” e “experiência estética” para promover essa junção de maneira harmoniosa e menos problemática.OS autores desta obra refletem sobre essa tensão conceitual entre os dois termos e procuram formas de aproximar um do outro, discutindo questões fundamentais, como a necessidade de se pensar as origens do discurso estético; a revisão e a reflexão de tradições teóricas constitutivas no campo científico da comunicação social; a investigação dos conceitos de comunicação implícitos na noção de experiência estética; o debate sobre aspectos específicos dos modos de apreensão da experiência estética como fenômeno comunicacional e a apreensão das manifestações da experiência estética nos meios de comunicação diversos... Piso 5

ISBN: 8575265024


Código de Barras: 9788575265024


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor:Bruno souza leal cesar guimaraes carlos mendonça (orgs.)


Título: Entre o sensível e o comunicacional


Editora:Autentica


Ano: 2010


Assunto:Comunicação


Páginas: 320


Peso: 700 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

formato 15 x 22 cm . brochura. livro usado em excelente estado de conservação ; páginas limpas; sem manuseio... Discussões em torno da relação entre os fenômenos comunicativos e a experiência estética são pvezes nebulosas, pois um não complementa o outro de imediato. É Preciso uma partícula aditiva que ligue os termos “comunicação” e “experiência estética” para promover essa junção de maneira harmoniosa e menos problemática.OS autores desta obra refletem sobre essa tensão conceitual entre os dois termos e procuram formas de aproximar um do outro, discutindo questões fundamentais, como a necessidade de se pensar as origens do discurso estético; a revisão e a reflexão de tradições teóricas constitutivas no campo científico da comunicação social; a investigação dos conceitos de comunicação implícitos na noção de experiência estética; o debate sobre aspectos específicos dos modos de apreensão da experiência estética como fenômeno comunicacional e a apreensão das manifestações da experiência estética nos meios de comunicação diversos... Piso 5