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formato 16 x 23 cm . brochura. livro usado em ótimo estado de conservação; páginas limpas; miolo firme;.. Na obra é defendido que a publicidade carece de aprofundamento doutrinário. Objetivo a que se dedica o livro, que traz uma sistematização do tema no Código de Defesa do Consumidor, atentando, em especial, para seus princípios e cláusulas gerais. Assim, ao fornecer as diretrizes para a análise da enganosidade e da abusividade nas mensagens publicitárias e do grau de elasticidade que as normas do CDC podem ter, é analisada a publicidade em si (conceito, função e características disciplina jurídica e controle princípios jurídicos próprios) e os tipos de publicidade ilícita, seu controle e critérios. Ainda, a partir da casuística e do estudo do direito estrangeiro, é verificada a evolução das técnicas publicitárias (merchandising, publicidade redacional, teaser) e suas implicações e contornos jurídicos em face do CDC. Por último, analisa a responsabilidade civil pela veiculação de publicidade lesiva. e2g3p4
ISBN: 9788520337103
Código de Barras: 9788520337103
Origem: Nacional
Idioma: Português
Categoria: Livros
Autor: Lucia Ancona Lopez de Magalhães Dias
Título: Publicidade e direito
Editora: Revista dos Tribunais
Ano: 2010
Assunto: Direito
Páginas: 317
Peso: 500 gramas
formato 16 x 23 cm . brochura. livro usado em ótimo estado de conservação; páginas limpas; miolo firme;.. Na obra é defendido que a publicidade carece de aprofundamento doutrinário. Objetivo a que se dedica o livro, que traz uma sistematização do tema no Código de Defesa do Consumidor, atentando, em especial, para seus princípios e cláusulas gerais. Assim, ao fornecer as diretrizes para a análise da enganosidade e da abusividade nas mensagens publicitárias e do grau de elasticidade que as normas do CDC podem ter, é analisada a publicidade em si (conceito, função e características disciplina jurídica e controle princípios jurídicos próprios) e os tipos de publicidade ilícita, seu controle e critérios. Ainda, a partir da casuística e do estudo do direito estrangeiro, é verificada a evolução das técnicas publicitárias (merchandising, publicidade redacional, teaser) e suas implicações e contornos jurídicos em face do CDC. Por último, analisa a responsabilidade civil pela veiculação de publicidade lesiva. e2g3p4
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