Livro Costumes em Comum - E. P. Thompson

Disponível, 1 em estoque

formato 16 x 23 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas. Com este livro E. P. Thompson (1924-93) concluiu sua obra sobre história do trabalho, motins, radicalismo, crime, costume, lei, sedição e cultura populares, universos de pesquisa que formam o campo de estudos conhecido como \"história a partir de baixo. Em constante diálogo com a antropologia, o direito e a economia, Thompson analisa hábitos dos setores populares britânicos, como a defesa do uso comunal das terras quando da intensificação do processo de cercamentos, a venda da esposa em leilão como estratégia de divórcio, as novas noções de tempo trazidas pelo capitalismo industrial ou a cruel punição aplicada a quem desrespeitasse as regras dos vilarejos. Esses costumes e tradições são estudados aqui como defesas de direitos imemoriais ou estratégias de manipulação da lei numa sociedade que se defrontava com as novas imposições do capitalismo.

ISBN: 9788571648203


Código de Barras: 9788571648203


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: E. P. Thompson


Título: Costumes em Comum


Editora: Compainha das letras


Edição: 1ª Edição


Ano: 2010


Assunto: História


Páginas: 493


Peso: 900 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

formato 16 x 23 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas. Com este livro E. P. Thompson (1924-93) concluiu sua obra sobre história do trabalho, motins, radicalismo, crime, costume, lei, sedição e cultura populares, universos de pesquisa que formam o campo de estudos conhecido como "história a partir de baixo. Em constante diálogo com a antropologia, o direito e a economia, Thompson analisa hábitos dos setores populares britânicos, como a defesa do uso comunal das terras quando da intensificação do processo de cercamentos, a venda da esposa em leilão como estratégia de divórcio, as novas noções de tempo trazidas pelo capitalismo industrial ou a cruel punição aplicada a quem desrespeitasse as regras dos vilarejos. Esses costumes e tradições são estudados aqui como defesas de direitos imemoriais ou estratégias de manipulação da lei numa sociedade que se defrontava com as novas imposições do capitalismo.

Frete diferenciado

Possuimos baixas taxas de envio para todo o brasil!

100% SEGURO

Mega Leitores conta com certificado SSL, o que significa que todos os seus dados são criptografados e protegidos contra roubo de informações!

Cultura

O Mega Leitores contribui para a propagação da cultura e da leitura, através do repasse e venda de livros usuados estimulando a reutilização de recursos e contribuindo para um futuro melhor!