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"O texto de Mara Regina é instigante e sua divulgação, oportuna, já que trata de questões atualíssimas. A sua pesquisa sumula e examina, com muita acuidade, a questão dos temas transversais, componente nuclear de nossa política educacional recente. Mas, para além disso, apreende, historicamente, essa inovação, trazendo à tona o conservadorismo, não apenas de nossa prática educacional, mas do pensamento pedagógico que a sustenta. Situada, ou mais que isso, sitiada pelos princípios que salvaguardam a ordem econômico-social capitalista, a política educacional brasileira recente reitera os dogmas do liberal-pragmatismo norte-americano, traduzido, entre nós, pelo decantado escolanovismo dos anos 20 e 30 do século passado. A leitura deste trabalho, que tenho a satisfação de apresentar a um público mais amplo de estudiosos da educação brasileira, subsidia, significativamente, as pesquisas educacionais presentes e futuras, e provoca positivamente os educadores de ofício." Formato 14 x 21 cm. Brochura. Livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas. Observação: possui dedicatória na folha guarda do livro. Loja 1, Prédio 1° andar
ISBN: 9788575161906
Código de Barras: 9788575161906
Origem: Nacional
Idioma: Português
Categoria: Livros
Autor: Mara Regina Martins Jacomeli
Título: PCNs e Temas Transversais - Análise Histórica das Políticas Educacionais Brasileiras
Editora: Editora Alínea
Edição: 1ª Edição
Ano: 2007
Assunto: Pedagogia
Páginas: 212
Peso: 300 gramas
"O texto de Mara Regina é instigante e sua divulgação, oportuna, já que trata de questões atualíssimas. A sua pesquisa sumula e examina, com muita acuidade, a questão dos temas transversais, componente nuclear de nossa política educacional recente. Mas, para além disso, apreende, historicamente, essa inovação, trazendo à tona o conservadorismo, não apenas de nossa prática educacional, mas do pensamento pedagógico que a sustenta. Situada, ou mais que isso, sitiada pelos princípios que salvaguardam a ordem econômico-social capitalista, a política educacional brasileira recente reitera os dogmas do liberal-pragmatismo norte-americano, traduzido, entre nós, pelo decantado escolanovismo dos anos 20 e 30 do século passado. A leitura deste trabalho, que tenho a satisfação de apresentar a um público mais amplo de estudiosos da educação brasileira, subsidia, significativamente, as pesquisas educacionais presentes e futuras, e provoca positivamente os educadores de ofício." Formato 14 x 21 cm. Brochura. Livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas. Observação: possui dedicatória na folha guarda do livro. Loja 1, Prédio 1° andar
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