Livro O ensino de filosofia como problema filosófico - Alejandro Cerletti

O ensino de filosofia como problema filosófico

A questão do ensino de filosofia foi, de maneira geral, reduzida ao desenvolvimento de estratégias didáticas que tentam facilitar a atividade docente. Neste livro, nos propomos a começar por um momento prévio e refletir sobre o que se entende por ensinar filosofia e como se poderia transmitir aquilo cuja caracterização é já um problema. Mostra-se que para levar adiante a tarefa de ensinar filosofia deve-se adotar uma série de decisões filosóficas e, em seguida, elaborar os recursos mais convenientes para tornar essa tarefa possível e significativa. Esta proposta outorga aos professores e professoras um protagonismo central e os interpela, não como eventuais executores de receitas genéricas oferecidas por especialistas, mas como filósofos que recriam sua própria didática em função do contexto e das condições em que devem ensinar. formato 14 x 21 cm . brochura. loja 1 -prédio -térreo -editora autêntica

ISBN: 9788575263983


Código de Barras: 9788575263983


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: Alejandro Cerletti


Título: O ensino de filosofia como problema filosófico


Editora: Grupo Autêntica


Edição: 2ª Edição


Ano: 2009


Assunto: Filosofia


Páginas: 104


Peso: 900 gramas


Titulo Original: la ensananza de la filosofia como problema filosofico


Tradutor: ingrid muller


Conservação: Produto Usado



Descrição

A questão do ensino de filosofia foi, de maneira geral, reduzida ao desenvolvimento de estratégias didáticas que tentam facilitar a atividade docente. Neste livro, nos propomos a começar por um momento prévio e refletir sobre o que se entende por ensinar filosofia e como se poderia transmitir aquilo cuja caracterização é já um problema. Mostra-se que para levar adiante a tarefa de ensinar filosofia deve-se adotar uma série de decisões filosóficas e, em seguida, elaborar os recursos mais convenientes para tornar essa tarefa possível e significativa. Esta proposta outorga aos professores e professoras um protagonismo central e os interpela, não como eventuais executores de receitas genéricas oferecidas por especialistas, mas como filósofos que recriam sua própria didática em função do contexto e das condições em que devem ensinar. formato 14 x 21 cm . brochura. loja 1 -prédio -térreo -editora autêntica

Frete Grátis

Milhares Títulos com Entrega Gratuita Para Todo o Brasil.

Pagamento Seguro

Processados por Wirecard, Paypal Adotam Os Mais Rigorosos Padrões de Segurança.

Especializado

10 Anos de Atuação como Livraria e Sebo Oferecendo o Melhor a seus clientes.