Livro A demanda do santo graal - Marcus baccega

Disponível, 2 em estoque

formato 16 x 23 cm . brochura. livro em ótimo estado com páginas limpas sem sinais de manuseio... sinopse: A demanda do Santo Graal é um volume que reúne a fundição de lendas celtas e germânicas a um \"tempo mítico\", cuja raiz mais antiga é o Velho Testamento. Pode-se dizer, tratando-se de ocidentais, que todos conhecem a \"lenda do rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda\". Mas isso esconde uma realidade paradoxal: a de que poucos a conhecem de fato. A chamada Matéria da Bretanha , grande ciclo de narrativas medievais de que o Ciclo de Artur é o eixo central, é uma coleção de antigas histórias orais que seriam, posteriormente, transpostas para o papel por vários autores, em diferentes países e em diversas línguas, a partir da média Idade Média, tendo por principal referência a obra do francês Chrétien de Troyes (século XII). Antes dele e a partir dele, há versões britânicas, ibéricas, holandesas e germânicas (como este \"Manuscrito de Heidelberg\", do século XIII).

ISBN: 9788577154067


Código de Barras: 9788577154067


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: Marcus baccega


Título: A demanda do santo graal


Editora: Hedra


Ano: 2015


Assunto: Literatura Estrangeira


Páginas: 411


Peso: 790 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

formato 16 x 23 cm . brochura. livro em ótimo estado com páginas limpas sem sinais de manuseio... sinopse: A demanda do Santo Graal é um volume que reúne a fundição de lendas celtas e germânicas a um "tempo mítico", cuja raiz mais antiga é o Velho Testamento. Pode-se dizer, tratando-se de ocidentais, que todos conhecem a "lenda do rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda". Mas isso esconde uma realidade paradoxal: a de que poucos a conhecem de fato. A chamada Matéria da Bretanha , grande ciclo de narrativas medievais de que o Ciclo de Artur é o eixo central, é uma coleção de antigas histórias orais que seriam, posteriormente, transpostas para o papel por vários autores, em diferentes países e em diversas línguas, a partir da média Idade Média, tendo por principal referência a obra do francês Chrétien de Troyes (século XII). Antes dele e a partir dele, há versões britânicas, ibéricas, holandesas e germânicas (como este "Manuscrito de Heidelberg", do século XIII).

Frete diferenciado

Possuimos baixas taxas de envio para todo o brasil!

100% SEGURO

Mega Leitores conta com certificado SSL, o que significa que todos os seus dados são criptografados e protegidos contra roubo de informações!

Cultura

O Mega Leitores contribui para a propagação da cultura e da leitura, através do repasse e venda de livros usuados estimulando a reutilização de recursos e contribuindo para um futuro melhor!