Carrinho vazio
Sub Total : R$ 0,00
formato 18 x 20 cm . brochura..Um olhar instigante, polêmico e definidor sobre as artes cênicas. Uma obra-prima escrita pelo maior conhecedor da atualidade.Em primeiro lugar, Xavier tem uma vasta bagagem de leitura, abrangendo praticamente tudo o que de importante foi pensado e escrito no terreno dos estudos de cinema, desde as suas origens até as mais recentes discussões sobre o atual reordenamento do audiovisual. Tem também uma invejável capacidade de condensação e síntese, sabendo extrair da babel dos debates entre as diferentes tendências teóricas o seu fundo conceitual mais importante, para depois destilar isso tudo numa linguagem clara e acessível, mas sem comprometer a complexidade das questões discutidas, nem sacrificar a necessária densidade conceitual em nome de qualquer didatismo simplificador. Além de tudo isso, é um autor com opinião: não apenas apresenta objetivamente as várias teorias, mas se posiciona com relação a elas. Na obra, ele traça um panorama do pensamento estético cinematográfico desde o início do século até hoje, detendo-se especialmente nas escolas francesa, soviética e americana.
ISBN: 9788577530779
Código de Barras: 9788577530779
Origem: Nacional
Idioma: Português
Categoria: Livros
Autor: Ismail xavier
Título: O discurso cinematográfico - a opacidade e a transparência
Editora: Paz e Terra
Edição: 8ª Edição
Ano: 2018
Assunto: Cinema
Páginas: 212
Peso: 900 gramas
formato 18 x 20 cm . brochura..Um olhar instigante, polêmico e definidor sobre as artes cênicas. Uma obra-prima escrita pelo maior conhecedor da atualidade.Em primeiro lugar, Xavier tem uma vasta bagagem de leitura, abrangendo praticamente tudo o que de importante foi pensado e escrito no terreno dos estudos de cinema, desde as suas origens até as mais recentes discussões sobre o atual reordenamento do audiovisual. Tem também uma invejável capacidade de condensação e síntese, sabendo extrair da babel dos debates entre as diferentes tendências teóricas o seu fundo conceitual mais importante, para depois destilar isso tudo numa linguagem clara e acessível, mas sem comprometer a complexidade das questões discutidas, nem sacrificar a necessária densidade conceitual em nome de qualquer didatismo simplificador. Além de tudo isso, é um autor com opinião: não apenas apresenta objetivamente as várias teorias, mas se posiciona com relação a elas. Na obra, ele traça um panorama do pensamento estético cinematográfico desde o início do século até hoje, detendo-se especialmente nas escolas francesa, soviética e americana.
1 Disponível em estoque
A Garantia Megaleitores é certeza de que você receberá a sua encomenda ou seu dinheiro de volta!
R$ 106,58
R$ 89,00
R$ 100,72
R$ 67,74
R$ 52,20