Livro Por uma pedagogia da pergunta - Paulo Freire e Antonio Fagundez

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formato 14 x 21 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas... Paulo Freire e Antonio Faundez, mestres da ideologia libertária, voltam às livrarias Publicado originalmente em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o resultado grandioso da conversa entre o educador brasileiro Paulo Freire e filósofo chileno Antonio Faundez. Os dois mestres compartilham reflexões, conclusões e indagações de importância universal, de forma leve e sem formalidade excessiva. A força da argumentação vem da união do estudo incansável de textos teóricos com a prática real, com o povo – caminhos que se complementam e se enriquecem. Além de refletirem sobre o exílio como uma experiência positiva, os dois pensadores analisam modos de resistência popular na América Latina e em países africanos, principalmente os de língua portuguesa, e discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de culturas que têm a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento.

ISBN: 9788577531868


Código de Barras: 9788577531868


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: Paulo Freire e Antonio Fagundez


Título: Por uma pedagogia da pergunta


Editora: Paz e Terra


Edição: 8ª Edição


Ano: 2017


Assunto: Pedagogia


Páginas: 235


Peso: 900 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

formato 14 x 21 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas... Paulo Freire e Antonio Faundez, mestres da ideologia libertária, voltam às livrarias Publicado originalmente em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o resultado grandioso da conversa entre o educador brasileiro Paulo Freire e filósofo chileno Antonio Faundez. Os dois mestres compartilham reflexões, conclusões e indagações de importância universal, de forma leve e sem formalidade excessiva. A força da argumentação vem da união do estudo incansável de textos teóricos com a prática real, com o povo – caminhos que se complementam e se enriquecem. Além de refletirem sobre o exílio como uma experiência positiva, os dois pensadores analisam modos de resistência popular na América Latina e em países africanos, principalmente os de língua portuguesa, e discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de culturas que têm a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento.

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