Livro O Que É Uma Constituição? - FerdinLassalle

Disponível, 5 em estoque

formato 12 x 17 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas... Considerado pai da Social Democracia, FerdinLassalle foi proeminente na Primavera dos Povos ocorrida em 1848. Autde \"O que é uma Constituição\", obra na qual o autvisa descrever qual seria a essência da Constituição, utilizando uma escrita muito simples, através da qual não se faz necessário o conhecimento prévio sobre jurisprudência e linguagem jurídica pparte do leitor. Lassalle faz uso do Método do Materialismo Histórico para explicar a real característica constitucional nas diversas formas de governo. Ele vem dizer que as diversas teorias existentes acerca do que é uma Constituição, é de que se trata de uma lei universal que organiza o Direito Público de uma nação. Para o autor, no entanto, isto seria basicamente descrever a função que uma Constituição tem em uma determinada sociedade e não sua essência. Logo, Lassalle faz uma diferenciação entre Lei e Constituição, dizendo que uma Constituição atende a uma hierarquia superie que o processo de alterações destas normas constitucionais atende a uma forma mais rigorosa.

ISBN: 9788581830407


Código de Barras: 9788581830407


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: FerdinLassalle


Título: O Que É Uma Constituição?


Editora: Pillares


Edição: 1ª Edição


Ano: 2015


Assunto: Direito


Páginas: 168


Peso: 900 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

formato 12 x 17 cm . brochura. livro usado em bom estado de conservação com as páginas amareladas devido ação do tempo leves desgastes nas bordas... Considerado pai da Social Democracia, FerdinLassalle foi proeminente na Primavera dos Povos ocorrida em 1848. Autde "O que é uma Constituição", obra na qual o autvisa descrever qual seria a essência da Constituição, utilizando uma escrita muito simples, através da qual não se faz necessário o conhecimento prévio sobre jurisprudência e linguagem jurídica pparte do leitor. Lassalle faz uso do Método do Materialismo Histórico para explicar a real característica constitucional nas diversas formas de governo. Ele vem dizer que as diversas teorias existentes acerca do que é uma Constituição, é de que se trata de uma lei universal que organiza o Direito Público de uma nação. Para o autor, no entanto, isto seria basicamente descrever a função que uma Constituição tem em uma determinada sociedade e não sua essência. Logo, Lassalle faz uma diferenciação entre Lei e Constituição, dizendo que uma Constituição atende a uma hierarquia superie que o processo de alterações destas normas constitucionais atende a uma forma mais rigorosa.

R$ 21,00
SP - Sao Paulo
0 - Vendidos

0 %

0 qualificações



Frete diferenciado

Possuimos baixas taxas de envio para todo o brasil!

100% SEGURO

Mega Leitores conta com certificado SSL, o que significa que todos os seus dados são criptografados e protegidos contra roubo de informações!

Cultura

O Mega Leitores contribui para a propagação da cultura e da leitura, através do repasse e venda de livros usuados estimulando a reutilização de recursos e contribuindo para um futuro melhor!