Livro Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola - Moraes E.

Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola

As propostas a serem discutidas nesta obra estão baseadas na observação direta do cotidiano da ESCOLA - onde foram examinados planos de ensino, propostas pedagógicas e livros didáticos, e foram entrevistados professores e equipe de direção (coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores) -, nas novas teorias educacionais, e NOS Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que sugerem contrapor a fragmentação e a linearidade do currículo à INTERDISCIPLINARIDADE, fazer face à alienação com a transversalidade, e neutralizar o excessivo individualismo com o trabalho coletivo. Acreditamos que uma proposta de trabalho escolar que se situe além das preocupações alienantes e individualistas do currículo tradicional e que articule as diferentes áreas do conhecimento pressupõe uma capacidade comum - a LEITURA -, valor, pré-requisito e, ao mesmo tempo, objetivo do trabalho coletivo na ESCOLA. Com tais objetivos em mente, apresentamos sugestões práticas de organização do trabalho escolar através do qual se consiga fazer face à fragmentação, à alienação e ao individualismo do currículo. Nosso público-alvo constitui-se de professores do ensino fundamental, alunos de Letras e Pedagogia e alunos de licenciatura em geral. Propomo-nos ajudá-los a desenvolver modalidades de PROJETOS interdisciplinares com um objetivo final e comum - o desenvolvimento de leitores competentes - e com um ponto de partida também comum - a atividade de LEITURA.

ISBN: 9788585725501


Código de Barras: 9788585725501


Origem: Nacional


Idioma: Português


Categoria: Livros


Autor: Moraes E.


Título: Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola


Editora: Mercado de Letras


Edição: 1ª Edição


Ano: 1999


Assunto: Linguística


Páginas: 192


Peso: 1000 gramas


Conservação: Produto Usado



Descrição

As propostas a serem discutidas nesta obra estão baseadas na observação direta do cotidiano da ESCOLA - onde foram examinados planos de ensino, propostas pedagógicas e livros didáticos, e foram entrevistados professores e equipe de direção (coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores) -, nas novas teorias educacionais, e NOS Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que sugerem contrapor a fragmentação e a linearidade do currículo à INTERDISCIPLINARIDADE, fazer face à alienação com a transversalidade, e neutralizar o excessivo individualismo com o trabalho coletivo. Acreditamos que uma proposta de trabalho escolar que se situe além das preocupações alienantes e individualistas do currículo tradicional e que articule as diferentes áreas do conhecimento pressupõe uma capacidade comum - a LEITURA -, valor, pré-requisito e, ao mesmo tempo, objetivo do trabalho coletivo na ESCOLA. Com tais objetivos em mente, apresentamos sugestões práticas de organização do trabalho escolar através do qual se consiga fazer face à fragmentação, à alienação e ao individualismo do currículo. Nosso público-alvo constitui-se de professores do ensino fundamental, alunos de Letras e Pedagogia e alunos de licenciatura em geral. Propomo-nos ajudá-los a desenvolver modalidades de PROJETOS interdisciplinares com um objetivo final e comum - o desenvolvimento de leitores competentes - e com um ponto de partida também comum - a atividade de LEITURA.

Frete Grátis

Milhares Títulos com Entrega Gratuita Para Todo o Brasil.

Pagamento Seguro

Processados por Wirecard, Paypal Adotam Os Mais Rigorosos Padrões de Segurança.

Especializado

10 Anos de Atuação como Livraria e Sebo Oferecendo o Melhor a seus clientes.